Nome para Empresa

Todos se acham capazes de escolher um nome sem ajuda de um consultor. Mas, para quem ainda está pensando em qual nome colocar em sua empresa, eis algumas dicas, que espero possam ajudar nessa fase que por mais que pareça simples, é de difícil decisão:

1. Pense em um nome específico e único, tanto quanto seja possível.
2. Não pense, nem escolha um nome que possa conflitar com o de outras empresas que atuam no mercado, apesar de ser muito difícil.
3. Lembre-se que o nome do seu negócio, em muitos casos, pode ser o nome do produto que você vende. O seu produto pode ser você mesmo.
4. Liste, pelo menos, seis opções de nomes para seu empreendimento. Peça ajuda aos amigos.
5. Verifique se já não existem na sua cidade, no Brasil, no mundo. A Internet o auxilia nesta pesquisa, além de listas telefônicas e outros catálogos públicos.
6. Defina as seis opções em ordem de preferência, da que mais lhe agrada para a que menos agrada.
7. Recite os nomes em voz alta e peça para os amigos que o ajudaram, ou ajudariam, a pronunciar os nomes para você e quais os nomes preferidos.
8. Defina novamente as preferências de acordo com o seu gosto e o gosto dos amigos. Quando bem definido, o nome poderá ficar para sempre na mente dos seus clientes, através de atitudes, comportamentos e um bom atendimento, e sua empresa, com certeza, obterá o sucesso que todos os empreendedores desejam obter!

Boa sorte!

fonte:http://www.administradores.com.br

    0 comentários:

    Postar um comentário