Áudio-livros (audiobooks)


Os áudio-livros vêm ganhando cada vez mais espaço entre os “leitores de ouvido”. Inicialmente, os livros narrados tinha a intenção de proporcionar a leitura para pessoas com deficiências visuais, entretanto, a maior parcela do Público atingido vem sendo os “leitores preguiçosos”.

Inicialmente, apenas obras clássicas eram narradas e distribuidas gratuitamente, muitas por profissionais em narração; agora, até livros atuais, muitos deles com características mais comerciais do que educacionais, já são lançados na internet em versões narradas e pagas.

sou adepta dos áudio-livros,apesar de minha audição não ser tão boa, já está desgastada de tanto ser exposta à músicas em alto volume. Além do que meu raciocínio funciona melhor através da leitura. Mas com a correria o tempo dedicado a leitura fica prejudicado, então tenho feito muito proveito de audiobook e e-books que carrego no celular para ler em filas de banco e no ônibus.

Abaixo um link onde é possível encontrar um acervo enorme para downloads, não só de áudio-livros como e-books.

Tenha em mente que os aúdio-livros podem até ser um elemento a mais para mergulhar no mundo da leitura, mas jamais substituirá o método clássico que exige muito mais do pensamento e do raciocínio, e conseqüentemente proporciona um desenvolvimento cognitivo superior.

Viciados em Livros >> Audiobooks

    0 comentários:

    Postar um comentário